Por sete anos convivi com uma pessoa muito especial. Especial mesmo, pois além de fazer minha mãe feliz, trouxe para nossas vidas algumas mudanças que foram significativas. Estava pensando no dia em que eu o conheci. E sabe o que é mais doido? Eu não me lembro. Não sei precisar em minha memória esse momento. E, hoje, pensando sobre isso tenho a sensação que eu sempre o conheci. Que ele não entrou em nossas vidas, mas que simplesmente apareceu onde sempre ele deveria ter estado. Não sei nem como traduzir em palavras essa sensação de conhecer o Francisco desde muito tempo... Sempre admirei nas pessoas um aspecto que pouco vejo hoje em muitos dos olhos com os quais convivo: caráter. E ele tinha em seus olhos a luz desse aspecto. E isso me fez admirá-lo cada vez mais. Ele sempre foi um homem muito bom e teve ao seu lado uma pessoa muito iluminada: minha mãe.
Definir o que eu via nos olhos desses dois, talvez seja conseguir exprimir o que poetas, músicos, cineastas e artistas plásticos sempre tentaram: o significado do que é o amor. Sim, somente quem os viu e conviveu com eles pode dizer que já viu esse sentimento personalizado e vivo...Talvez esta tenha sido a sua missão: mostrar a todos que o amor não é algo tão distante e que ele existe sim, porém somente para aqueles que tem nos olhos e no coração o que os dois tinham...
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
sábado, 15 de agosto de 2009
Revolução na alma e no corpo... Assim tem sido os últimos meses... Parece que um tufão atravessa meu espírito e percorre meus músculos, carne e pele... Agitação e desordem são as palavras que mais se encaixam neste momento. Tem tnata coisa acontecendo e nenhuma delas eu posso mudar. Talvez esse seja o motivo de tanta bagunça dentro de mim.. A vida não é um site da internet que a gente escolhe por qual link iremos navegar. Queria eu poder abrir um link assim: eliminar o sofrimento físico e espiritual. Como hoje eu queria poder ter esse poder ou acesso a esse link... Mas isso está bloqueado... E isso constata mais uma vez que o que vale nesta vida é olhar nos olhos do outro e ser verdadeiro, é sorrir e se divertir quando a alegria chegar, é transformar a raiva em perdão, é querer o bem para o restante das almas, é pedir paz ao coração daqueles que você não gosta de verdade... é verificar que somos apenas seres humanos, meros coadjuvantes da natureza, esta sim senhora de tudo.
Assinar:
Comentários (Atom)