Filha, olha eu de volta escrevendo pra você. Esta semana tivemos muitas novidades... Seus dentinhos estão cada vez mais salientes e você cada vez mais esperta. Começou a descobrir as possibilidades das suas dentadas. Diverte-se com a bolacha e com a bisnaguinha sendo, agora, mordidas por você. Descobriu que a melancia é deliciosa e saboreia o pêssego como ninguém!
Você deu seus primeiros passinhos sozinha, tá certo, foram passos meio tortos, meio desengonçados, mas foram passos seus. Caminhou sozinha e sorriu com seu novo feito. Sorriu daquele jeito que fez a mamãe e o papai ficarem bobos, se é que é possível abobalhar-se mais do que já estamos por sua causa. Foi lindo vê-la vencer esse grande desafio. Você se mostra destemida, confiante no que começa a fazer e descobrir.
Nesta semana você começou a comer mais, a mamar mais, o que é totalmente fora de seus padrões... Você sempre esteve fora dos padrões de medida e peso para sua idade. Mamãe, que sempre adorou aquilo que foge ao que é padrão, apavorou-se por você insistir em não seguir nenhum deles. Coisa de louco! Mamãe chorou copiosamente várias e várias vezes ao vê-la recusar um prato de comida ou de mamar apenas 100ml de leite e sentir-se satisfeita... Vovó dizia "calma, é assim mesmo", mas confesso a você que eu não tenho a mesma sabedoria da sua avó! Ela sabe que o padrão não é o normal e muito menos o saudável, já que ela criou mamãe e seu dindo. Mas juro filha, sempre quis te ver na famosa linha média da maldita tabela criada para acompanhar o desenvolvimento dos bebês. Sorte nossa que temos a vovó e seu pediatra que sempre acalmavam o coração da sua trágica mamãe. Mas nada impedia os meus choros e rezas para que você começasse ao menos a ficar um pouquinho que fosse, dentro dos padrões.
Porém, minha filha, sei que o padrão não será sua marca, você dormia como um anjo quando era recém-nascida, não mamava como louca ao ser amamentada, não quis saber de mamadeira, ficou durinha antes do esperado, começou a se arrastar mais cedo também, seus dentinhos não saíram no momento certo, começou a querer andar antes dos outros bebê, dança e se comunica como ninguém... Realmente padrão não é o seu forte, e eu acabo descobrindo o quão difícil é encarar esse fora do padrão!
Filha minha, mesmo com todos esses perrengues a mamãe não desiste de nada, a mamãe insiste e tenta virar a dona Benta na cozinha. Faço suas papinhas, sucos e afins como um mago que prepara suas poções, tudo isso para fazê-la feliz, pois como já te disse o que mais quero nesse mundo é que SEJA FELIZ! Te amo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário